quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Up (2009) em tópicos



- O início é mesmo uma tristeza só.
O começo do filme - que eu não vou contar aqui - é praticamente uma unanimidade mundial. Como disse o Box Office Prophets, "Up makes everyone cry". E é isso mesmo. Acho difícil alguém não ficar emocionado com o início absolutamente simples, mas perfeito, do filme. Não há nenhuma tragédia, nem melodrama. Eu até poderia dizer que é "simples como a vida", mas essa frase parece tirada da imaginação de algum publicitário de mau gosto. E desde quando a vida é simples? Enfim. A palavra certa para o início de Up provavelmente é "perfeição". Levem lenços.

- Uma proeza: há uma criança falante e hiperativa, mas que também é adorável.
Não sou o ser mais paciente com crianças, sejam animadas ou reais. Mas o pequeno Russell é um fofo, desde a primeira cena. O fato de ele ser escoteiro só me fez gostar ainda mais dele (eu fui escoteiro por vários anos). Quando ele acha uma ave gigante e decide chamá-la de KEVIN, eu já estava completamente encantado por ele.



- Tá, eu amo cachorros e sou suspeito, mas tem como não ADORAR o Dug?
Dug já surge em cena com uma surpresinha que enche de charme um personagem sensacional (a voz da dublagem é a mesma do Matthew Broderick em "Curtindo a Vida Adoidado", o que só deixa as coisas mais divertidas). Responsável por duas das frases mais fofas do ano - as duas envolvendo "eu te amo" -, Dug ainda tem como "companheiro" um certo cachorro Alfa... que é responsável pelas cenas *mais* engraçadas de 2009. É ver pra chorar de rir. E Alfa é um vilão!

- É o melhor filme da Pixar?
Esse é um dos maiores desafios do cinema atual - descobrir qual o melhor filme do estúdio. Boa sorte ao tentar! É uma tarefa divertida, mas talvez impossível...

Nenhum comentário: